Vivacidade, consistência, durabilidade.
Os meios justificam os fins.
- aplicações internas sem laminação
- longevidade em uso externo
- resistência a abrasão
- imagem a prova d’água
- tecido antichamas
- certificado OEKO-tex
- garantia efetiva e homologação HP
O que é Ambientação Visual
Enviromental Graphic Design
Ambientação visual é ato de integrar o projeto gráfico de comunicação visual com os ambientes internos, imprimindo nas paredes e quadros, as imagens, grafismos, logotipos e tipografias com a escolha adequada de texturas de papel de parede, tecidos e adesivos, gerando informação, design e decoração de ambientes.
Esta tendência na comunicação visual leve por artigos têxteis para impressão látex, cria mais diversas aplicações, tais como nosso sistema Litewall by placrim www.litewall.com.br , displays para decoração de interiores. Europa e EUA eliminaram o uso agressivo de solvente e PVC banner, devido às precauções com a qualidade deste material e dos seus poluentes. Com incorporação da tecnologia látex a divulgação de imagens corporativas está em compliance, ou seja cumpre as normas legais e regulamentares com meio ambiente e aos humanos. As tintas látex da HP são verdadeiramente ecológicas, a base d’água, sem cheiro e sem nenhum resíduo tóxico ou desperdício de tinta. Esta nova tecnologia HP látex imprime mais e melhor onde a melhor solvente não consegue chegar. Exato, com ainda mais vivacidade, durabilidade e consistência de cor a escolha é simplesmente a mesma no processo de impressão, sem deixar o meio ambiente de fora e buscando novas aplicações como a hospitalar. Com uma gama de mídias homologadas em Barcelona pela HP látex, destacam-se duas opções novas para tendência na comunicação visual reciclável de soft signage.
- Wall coverings são papéis de parede.
- ecológicos, vibrantes e versáteis na troca.
- Light fabrics são tecidos de impressão
- leves, cores vivas com toque de seda.
Mídias homologadas em Barcelona pela HP com garantia
Economia de tempo em processo de desenvolvimento
Solução turn key que completa o wayfinding.
Links importantes para entender esta tecnologia:
Slideshow de aplicações de frameless Litewall
O que é Visual Merchandising ?
- Apresentação do layout do estabelecimento;
- Ferramenta para aplicar o Merchandising na prática;
- Otimização de programação visual da loja;
- Provoca experiências sensoriais de compra;
- Definição do público-alvo.
Principais benefícios
Uma ambientação bem planejada cria um ar sofisticado que inspira idéias no consumidor, influencia o mesmo a compartilhar suas experiências mais intensamente dentro do ambiente repaginado. É capaz de criar uma experiência sensorial inusitada, captar a atenção pela sua beleza e seu poder de comunicação, tornando o espaço mais agradável para o público em geral. É o complemento decorativo que valoriza o lado funcional do wayfinding.
A Placrim oferece diversas idéias complementares e opções de materiais para seu projeto, tais quais: letras em PVC ou acrílico, adesivos recortados ou impressos, quadros em acrílico impresso, snap frames, entre outros